Como obter internet grátis no Android e iOS

Entre redes sociais, aplicativos para assistir streaming de séries de TV, aplicativos de mensagens instantâneas, os gigabytes do plano de tarifas de Internet no celular são consumidos rapidamente, não é? Agora já não pode ficar sem o seu fiel smartphone com o qual realiza muitas atividades diárias. Ficar sem tráfego de dados seria um grande problema, especialmente se você estiver longe de casa e não tiver a possibilidade de se conectar ao Wi-Fi da sua rede doméstica. Como obter internet grátis no Android? É possível ter sempre uma conexão à Internet, sem pagar muito dinheiro? Se essas são algumas das perguntas que você está se perguntando, você está com sorte: eu tenho as respostas que você procura.

No decorrer deste tutorial irei fornecer em detalhes algumas dicas que tenho certeza que você considerará de vital importância: Explicarei como é possível ter Internet grátis no seu aparelho Android, aproveitando hotspots públicos, revelando também outros pequenos pontos tecnológicos joias que o ajudarão a não ficar sem conexão com a Internet. Obviamente, essas são soluções totalmente legais, vamos deixar isso claro imediatamente.

Como você diz? Mal pode esperar para descobrir o que tenho reservado para você neste meu tutorial? Eu imaginei. Portanto, aconselho você a reservar alguns minutos de tempo livre; preste atenção em mim e, com o smartphone na mão, leia atentamente as informações que estou prestes a lhe dar. Você verá, tenho certeza de que serão adequados para você e você ficará muito feliz em ter lido este guia. Deixá-lo apostar? Boa leitura.

Como obter Internet grátis no Android via hotspot

O primeiro método sobre o qual quero falar para poder ter Internet gratuita no Android é aproveitar as vantagens de hotspots públicos distribuídos em cidades grandes e pequenas. Esses hotspots públicos nada mais são do que pontos de acesso à Internet oferecidos por instituições públicas (como parques, bibliotecas, praças, prédios públicos) ou por entidades privadas (como bares, restaurantes ou cabeleireiros) para oferecer um maior serviço ao cliente. O acesso a esses pontos de acesso é totalmente legal e gratuito.

Os hotspots públicos geralmente não possuem uma senha de acesso, mas pode acontecer que os disponibilizados por entidades privadas exijam uma. Em qualquer caso, olhe em volta e procure a placa que indica que a área tem acesso Wi-Fi gratuito; nele você encontrará a senha ou as instruções para obtê-la. Também pode solicitá-lo aos funcionários, se for uma entidade privada ou se estiver dentro de um edifício público.

WiFi Map

tagtech200.jpg
WiFi Map é um site para descobrir todos os Hotspots disponíveis onde quer que esteja. Existe um aplicativo para Android ou iOS, mas você também pode acessá-lo diretamente do google.
Clique à direita e insira a cidade que você está interessado, e então clique no botão verde "Open WiFi Map" uma lista de todos os Hotspots gratuitos existentes naquela cidade aparecerá com a rua ou bairro especificado
tagtech201.jpg